5 marketplaces que você deve estar monitorando em termos de antipirataria

Além de Mercado Livre, Amazon e eBay; estas são outras plataformas que têm presença marcante no mundo e que você deve considerar na hora de verificar se seus produtos estão sendo falsificados no mercado online.

1) Fnac

É uma companhia francesa especializada em produtos culturais e eletrônicos. Assim como eBay ou Amazon, este marketplace permite a venda de produtos usados entre particulares. Além disso, há algum tempo, abriu espaço para empresas e vendedores. Recentemente, entrou no universo do fitness e running, bem como no mundo dos brinquedos para crianças e acessórios para bebês.

Os especialistas relatam que a grande vantagem da Fnac é que suas lojas físicas a tornaram uma marca em que o consumidor final deposita muita confiança. Ainda assim, a companhia destaca que não se responsabiliza pelos produtos que não são seus, baseando-se na ideia de que são apenas um serviço de intermediação.

A empresa possui 44 filiais distribuídas na Bélgica, Itália, Grécia, Espanha, Portugal, Brasil, Marrocos, Taiwan e França. Neste último, seu país de origem, possui 67 lojas em um total de 65 cidades.

Web: https://www.fnac.com/

2) Pixmanía

Foi fundada na França em 2000 e hoje tem forte presença na Europa. No início, dedicou-se à fotografia digital. Embora venda todo tipo de produtos e artigos, seus pontos fortes são, além da fotografia, informática e eletrônicos. Produtos novos e usados podem ser encontrados.

Alguns dados: os vendedores da Pixmania podem direcionar seus produtos para 14 países europeus diferentes; o marketplace tem mais de 10 milhões de clientes; não existe limite de referências na plataforma; o preço é sempre definido pelo vendedor, levando em conta o tipo de produto ou serviço e o tipo de IVA aplicável no país de venda.

Web: https://www.pixmania.es/

3) Etsy

É um site de comércio eletrônico focado em itens feitos à mão ou vintage e materiais de artesanato. Esses itens caem em uma ampla gama de categorias, incluindo joias, bolsas, roupas, decoração de casa e móveis, brinquedos, arte, bem como materiais e ferramentas para artesanato. Todos os itens vintage devem ter pelo menos 20 anos de idade. Possui 10 escritórios em todo o mundo e sua sede está localizada em Nova York.

De acordo com dados fornecidos pela empresa, os varejistas venderam na Etsy produtos no valor de mil e cem milhões de dólares no terceiro trimestre de 2019, aumentando suas vendas em 21,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Web: https://www.etsy.com/es/market/marketplace

4) Flipkart

É uma empresa indiana de comércio eletrônico com sede em Bangalore, Índia. Foi fundada em 2007 por Sachin Bansal e Binny Bansal. Logo no início, a companhia focou na venda de livros, mas depois expandiu para outras categorias: itens para casa, moda, eletrônicos, mantimentos, etc. Em março de 2017, a Flipkart tinha uma participação de mercado de 39,5% na indústria de comércio eletrônico da Índia. O serviço compete principalmente com a filial indiana da Amazon.

Web: https://www.flipkart.com/ 

5) SoloStocks.com

É focado na compra e venda entre empresas, conhecido como B2B. Tem mais de um milhão de usuários e foi criado na Espanha no início do segundo milênio. Possui categorias de todo tipo: desde aquelas focadas em maquinário, agricultura e produtos químicos, até as que oferecem artigos relacionados ao esporte, moda, motor, casa ou eletrônicos.

Os vendedores são geralmente empresas, importadores e fabricantes; enquanto os compradores são lojas online, revendedores, comércios e empresários. Atualmente, a plataforma está disponível na Alemanha, Espanha, França, Itália, Polônia, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Marrocos.

Web: https://www.solostocks.com/

Fiquemos em contato

Vamos falar? Solicite uma apresentação personalizada online.

Em qual produto você está interessado?
Onde você nos conheceu?
Muito obrigado, recebemos suas informações e tentaremos entrar em contato em breve.
Algo salió mal, intenta nuevamente por favor.